Quinta feira, 28 de maio de 2015
Nossa Igreja de Portas Abertas para te Receber! SEXTA FEIRA, 29 de maio de 2015
COMEÇANDO BEM O DIA!
Ele está no meio de nós!
CONSAGRAÇÃO DO DIA
29 de maio DE 2015
EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO! INCLUSIVE NO ACOLHIMENTO
28/05/2015
leitura Orante
PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA
Bloco Palavras que não passam
104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado
(em breve no web rádio)
INTENÇÕES DA SEMANA
- Por nossas comunidades, Intenções rezadas em maio na Paróquia 4910 (Na gratuidade do Dízimo de Deus. Até o dia 28/05.
- PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS!
- Pelo nosso Pais e pelas famílias desempregadas devido a crise econômica
- Pela nossa diocese e nosso Bispo D. Fernando e Papa Francisco.
- Pelas Famílias Enlutadas de nossa Paróquia,
- Pela nossa família, trabalho, estudos, amigos e inimigos. Por nossas decisões, palavras e atitudes.
- Por nossos zeladores do mês de maio - É da Hora e pelo Zeladores d Dizimo.
- Por Giselda, Antonio, Marineide, Maria Izabel, Benedita e Zé Welio,Raimundo do Gesso, Maizena, Por Terezinha Fideles de libertação, Antonia Zumira de Lima e Pedro Fernandes de Oliveira, Paulo Roberto Alves Bezerra e sua libertação. Pela saude de Maria Bode e Lisier. E por Lolo Bras, Pela saúde de Maria de Jesus e Izabel Alves de sousa (Cardosa), Gerson Lucio, Cassilda, Pela Cirurgia de Expedita Ferreira de Carvalho e pela libertação de Antonia Nem Moreira Dias Alves, Marta Rodrigues da Silva, Hília (Betânia), Bruno Flávio Henrrique, Clara Beatriz e Francisco Artur, Cirurgia de Nazaré Alves dos Santos.
- Por nossos dizimistas aniversariantes da semana: Cecília Otávio Bernardo, Jean Carlos Fideles, de Souza, Maria Vaneide Ferreira, Francinaldo Ferreira do Santos, Francinilda Viana da Silva, MAria de Jesus Araujo Sousa, Regina Célia Pereira Almeida, Fátima Carvalho, Francisca Ivonice Leite Iramar, Ana Paula Gomes de Oliveira, Luciana Alves da Silva, Lucimar Ferreira Souza, Sandra Alexandre Ferreira Dias, Jossa de lucas Sales dos motas.
Feliz Aniversário
Evangelho (Mc 11,11-26)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Tendo sido aclamado pela multidão, 11Jesus entrou, no Templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze.
12No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome. 13De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. 14Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse.
15Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. 16Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. 17E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”. 18Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar urna maneira de o matar. Mas tinham medo de Jesus, porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. 19Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da cidade.
20Na manhã seguinte, quando passavam, Jesus e os discípulos viram que a figueira tinha secado até a raiz. 21Pedro lembrou-se e disse a Jesus: “Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou”. 22Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. 23Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ‘Levanta-te e atira-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. 24Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. 25Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, 26para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
MEDITAÇÃO
Leitura orante da Palavra de Deus hoje nos fala da fé e sua força criadora. Jesus está a caminho de Jerusalém e encontra uma figueira sem frutos, minha vida sem frutos.
13De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. 14Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”
Ao chegar no Templo de Jerusalém encontra o Templo se depara com uma confusão de objetivos na Casa que deveria ser de Oração.
15Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. 16Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. 17E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”.
Pois, nossa vida as vezes fica assim, meio que sem objetividade, então começamos a fazer uma coisa, fazer outra e não terminar nem uma e nem outra. Quantas vezes perdemos o foco das coisas essenciais da vida e transformamos o nosso Templo pessoa em algo vazio cheio de tantas ocupações, porém vazio de sentido e sem frutos verdadeiros?
Que o nosso Templo o meu Eu, nem nossa igreja comunidade perca o foco da missão a que viemos e existimos no mundo. Ter Fé e dar sentido a tudo aquilo que fazemos, no trabalho, em casa, com amigos, no lazer, no serviço de comunidade.
22Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. 23Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ‘Levanta-te e atira-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. 24Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. 25Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, 26para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”.
Na fé e sem perder o foco dar sentido de vida a tudo aquilo que fazemos. Luz da verdade na nossa vida. Luz que ilumina nossa vida.
Bloco 03
Meu prez
EIS O NOSSO TESTEMUNHO HOJE VIVEMOS DA FÉ. SEM TAXAS, SEM BEBIDAS, SEM BINGOS. IGREJA CONSCIENTE DO TESTEMUNHO BIBLICO.
DEUS É FIEL A QUEM É FIEL! - NISSO SOU TESTEMUNHA COM O MEU DÍZIMO

Nenhum comentário:
Postar um comentário