sábado, 30 de maio de 2015

Consagração do SÁBADO 30 de maio de 2015






Nossa Igreja de Portas Abertas para te Receber! SÁBADO, 30 de maio de 2015

 COMEÇANDO BEM O DIA!

Ele está no meio de nós!

EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO! INCLUSIVE NO ACOLHIMENTO

30/05/2015

leitura Orante

PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA 
Bloco Palavras que não passam

104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado

 (em breve no web rádio)


INTENÇÕES DA SEMANA

  1. Por nossas comunidades, Intenções rezadas em maio na Paróquia  5198 (Na gratuidade do Dízimo de Deus. Até o dia 29/05.
  2. PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS!
  3. Pelo nosso Pais e pelas famílias desempregadas devido a crise econômica
  4. Pela nossa diocese e nosso Bispo D. Fernando e Papa Francisco.
  5. Pelas Famílias Enlutadas de nossa Paróquia,
  6. Pela nossa família, trabalho, estudos, amigos e inimigos. Por nossas decisões, palavras e atitudes.
  7. Por nossos zeladores do mês de maio - É da Hora e pelo Zeladores d Dizimo.
  8. Por Giselda, Antonio, Marineide, Maria Izabel, Benedita e Zé Welio,Raimundo do Gesso, Maizena,  Por Terezinha Fideles  de libertação, Antonia Zumira de Lima e Pedro Fernandes de Oliveira, Paulo Roberto Alves Bezerra e sua libertação. Pela saude de Maria Bode e Lisier. E por Lolo Bras, Pela saúde de Maria de Jesus e Izabel Alves de sousa (Cardosa), Gerson Lucio, Cassilda, Pela Cirurgia de Expedita Ferreira de Carvalho e pela libertação de Antonia Nem Moreira Dias Alves, Marta Rodrigues da Silva, Bruno Flávio Henrrique, Clara Beatriz e Francisco Artur, Cirurgia de Nazaré Alves dos Santos, Alexandra de Zélia Ribeirinha.
  9. Por nossos dizimistas aniversariantes da semana: Cecília Otávio Bernardo, Jean Carlos Fideles, de Souza, Maria Vaneide Ferreira, Francinaldo Ferreira do Santos, Francinilda Viana da Silva, MAria de Jesus Araujo Sousa, Regina Célia Pereira Almeida, Fátima Carvalho, Francisca Ivonice Leite Iramar, Ana Paula Gomes de Oliveira, Luciana Alves da Silva, Lucimar Ferreira Souza, Sandra Alexandre Ferreira Dias, Jossa de lucas Sales dos motas.


Feliz Aniversário



Evangelho (Mc 11,27-33)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” 29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. 31Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.






MEDITAÇÃO (Mc 11,27-33)
Nessa manhã de sábado o Evangelho nos lembra da autoridade divina de Jesus. Os "grandes" autoridades da época de Jesus, inquietos e incomodados com sua atuação questionam de onde vem a Autoridade de Jesus. De onde lhe vem tamanha autoridade? Quem lhe dá essa autoridade?  
27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?”
Jesus percebe a malícia da pergunta e responde com outra pergunta 29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. E você qual é a resposta de fé diante da pergunta dos mestres da lei e diante da pergunta de Jesus?
Os mestres não respondem a pergunta de Jesus por conveniência, são espertos e por falsidade recuam na fé para não provocar a ira dos judeus. Quantas pessoas também não agem assim? Por conveniência vão levando a fé e a vida. Na falsidade, na mentira, na hipocrisia. Quantos amigos são falsos uns com os outros por conveniência? Quantos casais vivem na infidelidade por conveniência? Quanta gente vive sufocada e amargurada por conveniência? 
Saia dessa prisão espiritual, saia desse buraco sem fim. Acredite em você mesmo e na fé de Jesus de Nazaré. Ressuscite e invoque o Espírito Santo para assumir com coragem os desafios da vida sem covardias e negação da fé. Nunca negue sua fé.


Bloco 03

Meu prez
EIS O NOSSO TESTEMUNHO HOJE VIVEMOS DA FÉ. SEM TAXAS, SEM BEBIDAS, SEM BINGOS. IGREJA CONSCIENTE DO TESTEMUNHO BIBLICO.
DEUS É FIEL A QUEM É FIEL! - NISSO SOU TESTEMUNHA COM O MEU DÍZIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário