DOM EDSON DE CASTRO HOJE ASSUME COMO NOVO PASTOR DA DIOCESE DE IGUATU
DÍZIMO SOLIDÁRIO - 01 ANO DE INCLUSÃO SOCIAL E ESPIRITUAL
PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA
Bloco: " Palavras que não passam"
104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado
(em breve no web rádio)
CONSAGRAÇÃO DO DIA 27 DE JUNHO DE 2015
Pelos Pedidos de Oração dos Dizimistas
INTENÇÕES DA SEMANA
- Por nossas comunidades, Intenções rezadas em maio na Paróquia 5780 (Na gratuidade do Dízimo de Deus. Até o dia 26/06.
- Pelo Projeto Pontal do Pe. Cícero! Pela visita de Kater Filho
- Pelo nosso Pais e pelas famílias desempregadas devido a crise econômica
- Pela nossa diocese e nosso Bispo D. Fernando e Papa Francisco.
- Pelas Famílias Enlutadas de nossa Paróquia,
- Pela nossa família, trabalho, estudos, amigos e inimigos. Por nossas decisões, palavras e atitudes.
- Pelas vítimas da violência em nossa cidade
- Por Giselda, Antonio, Marineide, Maria Izabel, Benedita e Zé Welio,Raimundo do Gesso, Maizena, Por Terezinha Fideles de libertação, Antonia Zumira de Lima e Pedro Fernandes de Oliveira, Paulo Roberto Alves Bezerra e sua libertação. Pela saude de Maria Bode e Lisier. E por Lolo Bras, Pela saúde de Maria de Jesus e Izabel Alves de sousa (Cardosa), Gerson Lucio, Cassilda, e pela libertação de Antonia Nem Moreira Dias Alves, Marta Rodrigues da Silva, Hília (Betânia), Bruno Flávio Augusto, Clara Beatriz e Francisco Artur.
- Marineide, Ma. Izabel, Manuel Rodrigues e 5 filhos.
- Raimundo Reinaldo do Riacho verde Tereza hospitalizada, Antonia Neri,
- Por nossos dizimistas aniversariantes da semana:
-
Feliz Aniversário
Evangelho (Mt 8,5-17)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado.14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
NOVAMENTE JESUS SE DEPARA COM CASOS DE CURA DO CORPO E DA ALMA. O OFICIAL ROMANO NÃO ERA DA MESMA RELIGIÃO DE JESUS - A JUDAICA. PORÉM, EXPRESSOU PROFUNDA FÉ E CONFIANÇA EM JESUS PELA CURA DE SEU EMPREGADO. TAL AFIRMAÇÃO FOI TÃO FORTE E CORAJOSA QUE AINDA HOJE REPETIMOS EM TODAS AS MISSAS.
5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.
TAMANHA FÉ E OUSADIA DESSE HOMEM EM DESAFIAR OS LIMITES DOS PRECONCEITOS E ESTIGMAS SOCIAIS PARA DIALOGAR COM JESUS.
9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
TAMANHA FÉ E OUSADIA DESSE HOMEM EM DESAFIAR OS LIMITES DOS PRECONCEITOS E ESTIGMAS SOCIAIS PARA DIALOGAR COM JESUS.
9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
EIS O TESTEMUNHO DADO, EIS O TESTEMUNHO A SER SEGUIDO. TODA VEZ QUE EU REPETIR ESSA FRASE NA MISSA ESTOU CONFIRMANDO A MINHA FÉ IGUALMENTE A ESSE OFICIAL QUE MARCOU A SENSIBILIDADE DE JESUS.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.


Nenhum comentário:
Postar um comentário