sexta-feira, 26 de junho de 2015

DIOCESE DE IGUATU - CONSAGRAÇÃO DO DIA - ACOLHIDA DO NOVO PASTOR DOM EDSON DE CASTRO EM DIOCESE IRMÃ DE IGUATU


DOM EDSON DE CASTRO HOJE ASSUME COMO NOVO PASTOR DA DIOCESE DE IGUATU







DÍZIMO SOLIDÁRIO - 01 ANO DE INCLUSÃO SOCIAL E ESPIRITUAL


PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA 
Bloco: " Palavras que não passam"

104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado

 (em breve no web rádio)

CONSAGRAÇÃO DO DIA 27 DE JUNHO DE 2015


Pelos Pedidos de Oração dos Dizimistas


INTENÇÕES DA SEMANA

  1. Por nossas comunidades, Intenções rezadas em maio na Paróquia  5780 (Na gratuidade do Dízimo de Deus. Até o dia 26/06.
  2. Pelo Projeto Pontal do Pe. Cícero! Pela visita de Kater Filho
  3. Pelo nosso Pais e pelas famílias desempregadas devido a crise econômica
  4. Pela nossa diocese e nosso Bispo D. Fernando e Papa Francisco.
  5. Pelas Famílias Enlutadas de nossa Paróquia,
  6. Pela nossa família, trabalho, estudos, amigos e inimigos. Por nossas decisões, palavras e atitudes.
  7. Pelas vítimas da violência em nossa cidade
  8. Por Giselda, Antonio, Marineide, Maria Izabel, Benedita e Zé Welio,Raimundo do Gesso, Maizena,  Por Terezinha Fideles  de libertação, Antonia Zumira de Lima e Pedro Fernandes de Oliveira, Paulo Roberto Alves Bezerra e sua libertação. Pela saude de Maria Bode e Lisier. E por Lolo Bras, Pela saúde de Maria de Jesus e Izabel Alves de sousa (Cardosa), Gerson Lucio, Cassilda, e pela libertação de Antonia Nem Moreira Dias Alves, Marta Rodrigues da Silva, Hília (Betânia), Bruno Flávio Augusto, Clara Beatriz e Francisco Artur.
  9. Marineide, Ma. Izabel, Manuel Rodrigues e 5 filhos.
  10. Raimundo Reinaldo do Riacho verde Tereza hospitalizada, Antonia Neri, 
  11. Por nossos dizimistas aniversariantes da semana: 
  12.  

Feliz Aniversário





Evangelho (Mt 8,5-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado.14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
NOVAMENTE JESUS SE DEPARA COM CASOS DE CURA DO CORPO E DA ALMA. O OFICIAL ROMANO NÃO ERA DA MESMA RELIGIÃO DE JESUS - A JUDAICA. PORÉM, EXPRESSOU PROFUNDA FÉ E CONFIANÇA EM JESUS PELA CURA DE SEU EMPREGADO. TAL AFIRMAÇÃO FOI TÃO FORTE E CORAJOSA QUE AINDA HOJE REPETIMOS EM TODAS AS MISSAS.
5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 
TAMANHA FÉ E OUSADIA DESSE HOMEM EM DESAFIAR OS LIMITES DOS PRECONCEITOS E ESTIGMAS SOCIAIS PARA DIALOGAR COM JESUS.
9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
EIS O TESTEMUNHO DADO, EIS O TESTEMUNHO A SER SEGUIDO. TODA VEZ QUE EU REPETIR ESSA FRASE NA MISSA ESTOU CONFIRMANDO A MINHA FÉ IGUALMENTE A ESSE OFICIAL QUE MARCOU A SENSIBILIDADE DE JESUS.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário