quarta-feira, 3 de junho de 2015

Diocese de Crato Romeira - Paróquia de Farias Brito Romeira


DIOCESE DE CRATO -  PREPARAÇÃO DA 1a. ROMARIA PAROQUIAL AO PONTAL DO PE. CICERO - 20 DE JULHO 2015


CONSAGRAÇÃO DA QUARTA FEIRA 03 DE JUNHO DE 2015







Nossa Igreja de Portas Abertas para te Receber! 

 COMEÇANDO BEM O DIA!

Ele está no meio de nós!

EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO! INCLUSIVE NO ACOLHIMENTO

leitura Orante

PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA 
Bloco Palavras que não passam

104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado

 (em breve no web rádio)


INTENÇÕES DA SEMANA

  1. Por nossas comunidades, Intenções rezadas em maio na Paróquia  5360 (Na gratuidade do Dízimo de Deus. Maio 2015.
  2. Pelo nosso Pais e pelas famílias desempregadas devido a crise econômica
  3. Pela nossa diocese e nosso Bispo D. Fernando e Papa Francisco.
  4. Pelas Famílias Enlutadas de nossa Paróquia,
  5. Pela nossa família, trabalho, estudos, amigos e inimigos. Por nossas decisões, palavras e atitudes.
  6. Por nossos  Zeladores do Dizimo.
  7. Por Giselda, Antonio, Marineide, Maria Izabel, Benedita e Zé Welio,Raimundo do Gesso, Maizena,  Por Terezinha Fideles  de libertação, Antonia Zumira de Lima e Pedro Fernandes de Oliveira, Paulo Roberto Alves Bezerra e sua libertação. Pela saude de Maria Bode e Lisier. E por Lolo Bras, Pela saúde de Maria de Jesus e Izabel Alves de sousa (Cardosa), Gerson Lucio, Cassilda, Pela Cirurgia de Expedita Ferreira de Carvalho e pela libertação de Antonia Nem Moreira Dias Alves, Marta Rodrigues da Silva, Bruno Flávio Henrrique, Clara Beatriz e Francisco Artur, Cirurgia de Nazaré Alves dos Santos, Alexandra de Zélia Ribeirinha.
  8. Por nossos dizimistas aniversariantes da semana: 


Feliz Aniversário


Evangelho (Mc 12,18-27)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.
20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!”
24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.




MEDITAÇÃO 

Nessa manhã Deus nos fala de Ressurreição - permanecer vivo próximo de um Deus dos vivos!  O Saduceus não acreditavam em Ressurreição 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.
20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!” Pergunta intrigante que fizeram a Jesus. Essa pergunta o mundo faz hoje diante de tantas coisas que existem, principalmente, quando fatos trágicos e de morte chegam bem perto de você. 
Isso mesmo, quando a morte passa por longe, sempre nos noticiários, você fica até perplexo e indignado, mas quando chega bem perto em pessoas próximas a você, ai sim, a barganha surge com mais intensidade sobre os porquês da vida e da morte. 
A resposta de Jesus hoje vem ao teu encontro para nos preencher de paz de alegria interior, trazendo consolação:
24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu.
Vida de Deus, vida em Deus, vida em abundância é a promessa da vitória sobre a morte. É o triunfo sobre as batalhas da tua vida. É o sentido último de toda a tua labuta e correria da vida. O Espírito não morre, a tua consciência de vida permanece como diz as sagradas escrituras.
 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.
Não se engane os bens mais duradouros e prazerosos estão ainda por vir! Aqui a vida é muito boa, prazerosa e cheia de encantos, porém, as melhores realidades estão na vida de Deus que transcende tudo aquilo que você faz aqui.


Obrigado Senhor a porque a minha vida está nas mãos de Jesus que vivo está! 


É pela nossa consagração do Dízimo que tudo se multiplica em minha vida! Seja também fiel desafiador da Providência de Deus.
Deus te abençoe e te guarde e te livre de todo o mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário