sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sábado Vigília de Pentecostes 23 de maio de 2015


CONSAGRAÇÃO DO DIA

23 de maio DE 2015

EVANGELIZAR É A NOSSA MISSÃO! INCLUSIVE NO ACOLHIMENTO

22/05/2015

leitura Orante

PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA 
Bloco Palavras que não passam

104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado

 (em breve no web rádio)


INTENÇÕES DA SEMANA

  1. Por nossas comunidades, Intenções rezadas em maio na Paróquia  4350 (Na gratuidade do Dízimo de Deus. Até o dia 22/05.
  2. PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS!
  3. Pela nossa diocese e nosso Bispo D. Fernando e Papa Francisco.
  4. Pelas Famílias Enlutadas de nossa Paróquia,
  5. Pela nossa família, trabalho, estudos, amigos e inimigos. Por nossas decisões, palavras e atitudes.
  6. Por nossos zeladores do mês de maio - É da Hora e pelo Zeladores d Dizimo.
  7. Por Giselda, Antonio, Marineide, Maria Izabel, Benedita e Zé Welio,Raimundo do Gesso, Maizena,  Por Terezinha Fideles  de libertação, Antonia Zumira de Lima e Pedro Fernandes de Oliveira, Paulo Roberto Alves Bezerra e sua libertação. Pela saude de Maria Bode e Lisier. E por Lolo Bras, Pela saúde de Maria de Jesus e Izabel Alves de sousa (Cardosa), Gerson Lucio, Cassilda, Pela Cirurgia de Expedita Ferreira de Carvalho e pela libertação de Antonia Nem Moreira Dias Alves, Marta Rodrigues da Silva, Hília (Betânia). 
  8. Por nossos dizimistas aniversariantes da semana: Maria de Lourdes, Pacoal Ferreira de Sousa, Maria Fernandes de Lima, Maria Laurindo, Edival Felix Moura, Terezinha Ferreira Lima, Maria socorro Gonçalves de Alencar, Antonio Adriano de Sousa, Analier Clemente Soares, Maria Eunice Rodrigues, Antonia Rufino Carlos, Lucia Pereira Pinho silva, Maria Gonçalves, Johnny Alencar Lobo, 


Feliz Aniversário


Evangelho (Jo 21,15-19)



  O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Evangelho (Jo 21,20-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no

meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?”21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?”
22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!”23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”
24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
.

MEDITAÇÃO - (Jo 21,20-25)
Hoje Jesus nos fala de permanecer sempre ao seu lado mesmo diante das inúmeras tribulações. Cada um tem o seu jeito próprio de seguir Jesus. Cada pessoa tem seu rumo e sua vida marcada pela experiência do seguimento a Jesus. Cada um tem sua história e não podemos impor moldes gerais para quem experimenta a fé. A fé é algo particular e específico de cada pessoa diante da consciência de Deus. Pedro no texto bíblico fica ansioso por querer saber do futuro como cada um reage a Cristo e o que receberá em troca. "20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?”21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?”

Jesus responde a Pedro pela linha do PERMANECER ligado às coisas do alto "22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!”23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” A vinda de Pentecostes é a promessa de Deus em capacitar a cada um conforme suas forças e disponibilidade. Você tem permitido o Espírito de Deus agir e permanecer em você? 
"24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos." 
De seu testemunho de fé! o importante é que seja verdadeiro de quem experimenta a força do Espírito Santo. E verá obras impossíveis acontecer na tua vida.



Pai, como o discípulo amado, desejo estar perto de Jesus e ser amado por ele. Seja o testemunho deste amor suficientemente forte para atrair muitos outros discípulos para ele.








DEUS É FIEL A QUEM É FIEL! - NISSO SOU TESTEMUNHA COM O MEU DÍZIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário