sexta-feira, 17 de abril de 2015

 17/04/2015

leitura Orante

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM NO SORRINDO PRA VIDA 

104.9 FM - 7h às 11h de segunda a sábado

 (em breve no web rádio)



INTENÇÕES MISSIONÁRIAS
  1. Por nossas comunidades, Intenções rezadas até dia 16/04/15 na Paróquia  2.401 (Na gratuidade do Dízimo de Deus)
  2. Pelos enfermos, necessitados e enlutados. Pelas famílias desestruturadas.
  3. Pelas pessoas que se recomendam às nossas orações.
  4. Pelos dizimistas aniversariantes dessa semana: Jesus Gomes, Maria Nazaré Diana de Oliveira, Helena Gonçalves, Antonia Nergino Sobreira, Christiane Carlos Rodrigues, Francisca Marlene Ferreira Sales, Francisca Pereira da Silva (Ionete), Valter de Sousa Pinho, Cícera Geíza Bezerra, Mary Vania de Sousa, MAria Honório Gomes, Francisca Jacó da Silva, Antonia Alzinete Lobo,Papa Bento XVI, Paróquia de Farias Brito. 77 anos. 
  5. Pelos zeladores do Dízimo e Equipes Solidárias e da Familia
  6. Pelo nosso Papa Francisco e pelo nosso bispo D. Fernando
  7. Pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Farias Brito
  8. Pelo Projeto Pontal Pe. Cicero


Cristo ressuscitado é a Luz que nos ilumina. Ele é o enviado do Pai e todo o que nele crê possui a vida. 

Peçamos a graça de bem compreendermos a Palavra que vamos meditar e rezar. Silenciando o coração, repita algumas vezes a oração: Jesus Mestre, iluminai minha mente, movei meu coração, para que esta meditação produza em mim frutos de vida. Amém. 

O SENHOR ESTEJA CONVOSCO!
 - ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS

A multiplicação dos pães - Jo 6, 1-15

Depois disso, Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, ou seja, de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha e sentou-se lá com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que vinha a ele, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que estes possam comer?”. Disse isso para testar Filipe, pois ele sabia muito bem o que ia fazer. Filipe respondeu: "Nem duzentos denários de pão bastariam para dar um pouquinho a cada um". Um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: "Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas, que é isso para tanta gente?" Jesus disse: “Fazei as pessoas sentar-se”. Naquele lugar havia muita relva, e lá se sentaram os homens em número de aproximadamente cinco mil. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. Depois que se fartaram, disse aos discípulos: “Juntai os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”. Eles juntaram e encheram doze cestos, com os pedaços que sobraram dos cinco pães de cevada que comeram. À vista do sinal que Jesus tinha realizado, as pessoas exclamavam: "Este é verdadeiramente o profeta, aquele que deve vir ao mundo". Quando Jesus percebeu que queriam levá-lo para proclamá-lo rei, novamente se retirou sozinho para a montanha.
MEDITAÇÃO
Quantas vezes esse cenário do Evangelho acontece comigo? Muitas! Sim comigo percebo que  várias vezes repito essa indagação de Filipe: "Nem duzentos denários de pão bastariam para dar um pouquinho a cada um". Fico meio que duvidoso da Providencia Divina. E como André repito: "Mas, que é isso para tanta gente?" Principalmente, quando já estou fadigados de tanto sofrimento. Hoje acordei com grandes desafios na minha vida e Jesus me pergunta para testar a minha fé. “Onde vamos comprar pão para que estes possam comer?”. Disse isso para testar Filipe, pois ele sabia muito bem o que ia fazer." Eu sou um Filipe de hoje. Deus sabe a hora de agir na minha vida. Nem sempre tenho paciência Senhor para  esperar a tua Hora, porque só quero a minha hora! Deus que multiplica o pão em minha vida e me satisfaz do jeito dele e não nos meus caprichos. Ensina-me Senhor a reconhecer a tua multiplicação dos pães na minha vida, não do meu jeito mas no SEJA FEITO A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU! Em Deus tudo se multiplica e nada se perde. Obrigado Senhor, por tanto na minha Vida! Livra-me do pecado da INGRATIDÃO E DO CORAÇÃO INSENSÍVEL à Tua PROVIDÊNCIA.



Obrigado Senhor pela tua Divina Providencia! Dai-me a serenidade e a mansidão para identificar e reconhecer que Deus nos ajuda sempre. Mesmo marcado por tantos desafios e problemas pela Fé serei vitorioso! Deus que me ajuda sempre, mesmo que eu não vendo. Livrai -me Senhor da Ingratidão. Amém.
 Que Deus vos abençoe e vos guarde. Amém.
- Que Ele vos mostre a sua face e se compadeça de vós. Amém.
- Que volte para vós o seu olhar e vos dê a paz. Amém.
- Abençoe-vos Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário