domingo, 19 de abril de 2015

DOMINGO DIA DO SENHOR! 19 de abril de 2015 Leitura orante

 

O SENHOR ESTEJA CONVOSCO.

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!

Jesus aparece aos discípulos - Lc 24, 35-48


Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”. Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um espírito. Mas ele disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. E dizendo isso, ele mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas eles ainda não podiam acreditar, tanta era sua alegria e sua surpresa. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?”. Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e comeu diante deles. Depois disse-lhes: “São estas as coisas que eu vos falei quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. Então ele abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e disse-lhes: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome será anunciada a conversão, para o perdão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas”.


 MEDITAÇÃO

Nesse Domingo Vivemos a continuidade da ALEGRIA dos discípulos de Emaús que experimentaram o Ressuscitado e correram ANUNCIAR a boa Nova para os outros seguidores do Cristo. Reconheceram Jesus ao partir o Pão. No momento de intimidade da ceia. Diz o Evangelho de Hoje que ainda estavam falando falando dessas alegrias quando Jesus Ressuscitado aparece desejando a PAZ. “A paz esteja convosco!”. A surpresa foi tanta que os discípulos pensavam ver um fantasma e não estavam acreditando no que viam. Porém Jesus afirma: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. Novamente o EU SOU. Verbo próprio de Deus! SER... só Deus é aquele que é!  Volta a afirmação bíblica de Deus à Moisés. EU SOU! Depois, Jesus de novo faz de REFEIÇÃO.“Tendes aqui alguma coisa para comer?. Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e comeu diante deles." 
Na missa repetimos essa vontade de Jesus. Alimento que nutre na fé e nos deixa na COMUM UNIÃO COM ELE, na Comunhão com o seu Corpo e Sangue. Alimento sagrado que não se fecha em si mesmo, pelo contrário, A COMUNHÃO na missa serve para abrir a inteligência dos discípulos de hoje para entenderem as Escrituras, que diz: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome será anunciada a conversão, para o perdão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas”. Não basta participar da missa, voltar para casa e se esconder do mundo e das pessoas. 
É preciso TESTEMUNHAR O CRISTO VIVO e sua mensagem de PAZ para o hoje da minha vida! nos lugares mais difíceis e nas situações mais tensas. “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração?" dar o TESTEMUNHO NA FÉ de que Deus superabunda na minha vida, na tua vida! Qual a minha parte que devo e posso fazer para melhorar o mundo, com o meu testemunho de PAZ  E ESPERANÇA?  Como posso dividir o pão e melhorar a vida de quem convive comigo? Como dar o testemunho dessas verdades de fé que acredito? Devo começar Já!!! fazer a minha parte!!!




 BENÇÃO
  Que Deus Vos abençoe e Vos guarde. Amém.
- Que Ele Vos mostre a sua face e se compadeça de Vós. Amém.
- Que volte para Vós o seu olhar e Vos dê a paz. Amém.
- Abençoe-Vos Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário