Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16, 9-15
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117, 24)
- Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117, 24)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
- Glória a Vós, Senhor
PARA MEDITAÇÃO
Meu irmão e minha irmã,
Novamente no Evangelho de hoje Jesus Ressuscitado dos mortos surge diante dos discípulos, ainda incrédulos na Ressurreição e faz de novo a REFEIÇÃO - INTIMIDADE. Comer com os amigos é repetir o gesto da última ceia que significa QUERO INTIMIDADE que se repetiu durante toda a Oitava da Páscoa.
Essa insistência se prolonga até hoje na Santa Missa quando ele se faz REFEIÇÃO - INTIMIDADE DE PÁSCOA. Comungar o Corpo de Jesus hoje na Missa é abraçar o compromisso - IDE PELO MUNDO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Vamos sair da indiferença, do vazio existencial, da preguiça espiritual e de nossa zona de conforto e abraçar o ANUNCIO COM A COMUNHÃO NO CORPO DO SENHOR. Eis uma atitude de PÁSCOA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário